O Edifício 7

Exposição da fraude da história do governo

 

Como parte da missão de descobrir a verdade por detrás do 11/9/2001, a análise da demolição de 3 arranha-céus em Nova York, é o centro fulcral das investigações.

Vamos aqui falar do "Edifício 7" (Building 7 ou WTC7), o terceiro arranha-céus a cair no dia 11/9/2001.

Edifício 7

O Edifício 7 era um edifício de 47 andares com estrutura 100% em aço que ocupava um bloco adjacente ao complexo World Trade Center e a 2 blocos da Twin Tower mais próxima. A sua altura era quase metade das Twin Towers, tinha morada no complexo WTC mas:

  • Era localizado num bloco diferente de todos os outros 6 edifícios do WTC
  • Tinha idade e arquitectura diferentes dos outros WTC
  • Ficava a mais de 90m da Twin Tower mais próxima
  • Estava mais afastado das torres que o edifício "Banker's Trust"

No dia 11/9:

  • Não foi atingido por nenhum avião
  • Foi o único edifício fora do complexo WTC que ruiu

Tal como as Twin Towers, o Edifício 7 entrou em colapso total no dia 11/9/2001.
As Torres explodiram, enquanto que o Edifício 7 foi implodido, de uma forma em tudo igual às demolições de edifícios convencionais.

 

 

Edifício 7, a Verdade Escondida

 

O desabamento do WTC7 não terá morto ninguém. De acordo com o vago e inconclusivo relatório do governo, foram os fogos que causaram o colapso deste edifício. No entanto, excepto no dia 11/9/2001, nunca tinham havido casos de incêndios, fracos ou fortes, a causar o colapso de um edifício com estrutura totalmente em aço!
Este incidente inexplicável não sería também motivo para grandes reportagens?

O Edifício 7 ficava num bloco a norte do WTC Plaza. No 23º andar ficava o centro de comando de emergência do Sr. Giuliani (Mayor de Manhattan). Este andar tinha vidros à prova de bala e de bomba, fornecimento de ar e água independentes do resto dos andares e uma vista clara para as faces norte de ambas as Twin Towers.

Neste edifício ficavam também outras agências governamentais como: o IRS, o EEOC, os Serviços Secretos dos EUA, o SEC e a CIA, além de algumas empresas privadas.

Inúmeros documentos sob investigação pela SEC (Securities and Exchange Commission) e EEOC (Equal Employment Opportunity Commission) foram dados como "destruídos". O "Los Angeles Times" anunciou que foram destruídas informações substanciais sobre 3000 a 4000 dos casos em investigação pela SEC. O EEOC anunciou a perda documentos sobre 45 casos. Antes do ataque tínhamos ouvido falar de importantes investigações feitas pela SEC sobre fraudes realizadas por companhias como a Enron e a Worldcom (noticiadas em muitos telejornais), investigações que se perderam após o ataque.

 

 

A Implosão do Edifício 7

O WTC7 caiu verticalmente sobre a sua base em cerca de 6.5 segundos. A queda livre do telhado foi apenas em 5.96 segundos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A queda foi vertical, com uma aceleração quase igual à da gravidade, o que indica que não houve resistência ao movimento por parte da sua estrutura. Como tinha sido evacuado previamente, não houve registo de vítimas mortais.

Qualquer perito em demolições de edifícios não hesita em dizer que este edifício foi implodido, apenas pela observação dos poucos vídeos existentes. É possível ver o centro do edifício cair primeiro, prática comum nas implosões para que toda a massa do edifício caia sobre este ponto, não danificando assim os edifícios vizinhos.

As 3 filmagens seguintes podem ser vistas em www.wtc7.net, um site dedicado apenas à investigação do colapso do Edifício 7.

 

 

(1.4 MB) Este vídeo de 36 segundos mostra o Edifício 7 de um ponto distante a nordeste.

 

(1.5 MB) Um vídeo de 9 segundos que mostra o WTC7 a cerca de 1.5 Km para nordeste, na West Broadway.

 

(1.7 MB) Este vídeo de 9.6 segundos mostra-nos o Edifício 7 a cerca de 300m para norte.

 

 

O que causou a implosão do Edifício 7 - A versão oficial

A única organização governamental a investigar o colapso do WTC7 foi um grupo de engenheiros voluntários, escolhidos e supervisionados pela FEMA (Federal Emergency Management Agency). No seu relatório apresentaram um cenário incrível no qual os poucos incêndios no edifício (criados pelos detritos dos aviões), causaram o seu colapso e admitiram uma "fraca probabilidade de isto acontecer".
No WTC7.net realçam que a ideia de que danos em locais ao acaso poderão ter causado o colapso deste edifício de uma forma organizada, ao estilo de uma implosão, é uma ideia absurda.

Se os incêndios demoliram o Edifício 7 esta sería a 3ª vez na história que um edifício em aço ruiu devido ao fogo, os 2 primeiros teriam sido as Twin Towers...
Incêndios muito mais severos que os observados no Edifício 7 não destruiram por completo outros edifícios, mesmo que alguns tivessem estrutura em betão reforçado com aço (que é menos resistente ao fogo).

O trabalho da FEMA

 

 

Outros exemplos de edifícios que sofreram incêndios

1945 - Um bombardeiro B52 colidiu com o Empire State Building em Nova York. Morreram 14 pessoas devido ao incêndio.

1975 - Um incêndio numa das Twin Towers em Nova York alastrou do 9º ao 14º andares. Nesta altura foi tomada a decisão de instalar um sistema automático contra incêndios em ambas as torres.

1988 - Incêndio no Edifício do First Interstate Bank em Los Angeles (à esquerda), ardeu fora de controle dos bombeiros durante 3h30m. Destruiu 4 dos 64 andares deste edifício.
Este incêndio foi descrito como "um fogo que não produziu danos na estrutura do edifício"

1991 - Incêndio no Meridian Plaza em Filadélfia (à direita), edifício com 38 andares, com fogo muito intenso durante 18 horas que atingiu 8 andares.

2004 - Um arranha-céus de 56 andares na Venezuela ardeu durante 17 horas destruindo por completo 26 andares.

2005 - Incêndio na Torre Windsor em Madrid. A torre tinha 32 andares, o incêndio durou 24 horas e destruiu os 10 últimos andares. Apesar do topo ter ruido, o edifício em si não se desmoronou.

Apesar dos longos tempos de exposição ao fogo e com incêndios muito mais intensos do que os do WTC7, nenhum destes edifícios ruiu.

 

 

O que realmente aconteceu e Conclusão

Os incêndios nunca destruíram colunas de aço de grandes edifícios, mesmo que conseguissem, os danos causados seriam produzidos gradualmente e seriam localizados em certas áreas onde o fogo fosse mais intenso.

Não sería possível uma combinação de detritos de avião e incêndios ao acaso terem destruído, em simultâneo, todas as colunas necessárias para fazer o Edifício 7 implodir.
A precisão necessária para fazer o WTC7 implodir sem danificar os edifícios ao lado, foi enorme, não poderá ter sido uma obra do acaso.

Este tipo de colapso é precisamente o que se espera de uma demolição controlada, com cargas explosivas a serem detonadas no centro, ao nível da base para que o edifício caia sobre si. De todos os colapsos, o WTC foi o mais preciso, característica de uma implosão. Nas imagens video vemos a estrutura interna ser destruída antes de todo o edifício começar a ruir, garantindo-se assim que as paredes externas caissem para o centro, criando um amontoado de entulho com as paredes exteriores em cima, tudo sem danificar os edifícios vizinhos.

 

Mais tarde, foi com grande espanto que vimos Larry Silverstein, o recém proprietário de todo o complexo WTC, dizer numa entrevista para o documentário "America Rebuilds", que tinha falado com os bombeiros ao telefone nessa altura. Os bombeiros tinham-lhe dito que não sabiam se iam conseguir controlar o incêndio no WTC7, foi então que ele decidiu dar a ordem "Pull it". Este é o termo usado na engenharia civil que significa demolir um edifício de forma controlada. (poderá ver este vídeo Aqui - Link YouTube).

Parece que está mais que provado que o WTC7 foi implodido numa demolição controlada.

 

E você pergunta:
E qual é o problema? Se não conseguiam controlar os incêndios, se calhar foi a melhor decisão!

Resposta:
Aí é que está o problema: a implosão de um edifício de tais dimensões demora no mínimo 2 semanas até 2 meses para planear e executar! Este edifício já tinha que estar preparado para ser implodido algum tempo antes dos atentados acontecerem!
Mesmo que fosse possível preparar uma implosão em poucas horas, quem sería o "maluco" que iria plantar explosivos num prédio supostamente todo em chamas?
Já para não falar nas conclusões dos relatórios oficiais da FEMA, que nunca mencionam sequer a hipótese de o WTC7 ter sido implodido propositadamente.

 

Conclusão

 

Voltar à página principal