Movimentos na Bolsa

 

Movimentos na Bolsa Pré-11/9 indiciam conhecimento antecipado dos ataques

Nos dias que antecederam o 11 de Setembro, várias transacções financeiras foram realizadas por certos indivíduos que sabiam que os ataques iam acontecer. As provas dessas transacções incluem:

Em cada caso, a anómala quantidade de movimentos foi traduzida em enormes lucros, assim que o mercado reabriu uma semana depois dos ataques. As Put Options são como uma aposta que o valor das acções de determinada empresa vão cair, enquanto que as Call Options são usadas quando se pensa que uma companhia vai aumentar os seus lucros. Uma Put Option permite ao seu titular lucrar com a descida no valor das suas acções, pois permite comprar acções ao preço de mercado (depois deste descer) e vendê-las pelo preço a que foi lançada a Put Option.

 

Glossário de termos Financeiros

Opção de Compra (Call Option)
O detentor de uma opção de compra tem o direito, mas não a obrigação de à ou até à data de expiração comprar uma determinada quantidade do subjacente a um preço pré-definido. A maioria dos warrants tem liquidação financeira, isto é, não há entrega de subjacente. A Call é exercida quando o preço actual do subjacente está acima do preço de exercício.
 

Opção de Venda (Put Option)

Um put dá ao comprador o direito de até ou numa certa data, vender uma determinada quantidade de um subjacente por um preço de exercício pré-definido. A maioria dos warrants tem liquidação financeira, não havendo lugar à entrega física do activo subjacante. O exercício de um put só faz sentido quando o preço actual do subjacente está abaixo do preço de exercício

 

Interpretando os dados

A American Airlines e a United Airlines, juntamente com muitas companhias de seguros e bancos, anunciaram grandes perdas no valor das suas acções assim que o mercado abriu a 17 de Setembro 2001. Estas empresas tinham sido alvo de um grande aumento na compra de Put Options na semana que antecedeu o atentado:

Michael Ruppert analisou estas informações e concluiu que é evidente o pré-conhecimento dos ataques por parte de algumas pessoas importantes. No entanto, o facto de 2.5 milhões de dólares terem ficado "por levantar", indica que os compradores destas Put Options faziam parte de uma conspiração criminal.

 

Este gráfico mostra-nos o dramático aumento de Put Options sobre as companhias aéreas usadas no 11/9, nos dias que antecederam os ataques
UAL-United Airlines AMR-American Airlines

 

Notícia CBS News: http://www.cbsnews.com/stories/2001/09/19/eveningnews/main311834.shtml

 

Conclusão

 

Voltar à página principal